sistema supervisório

o QUE É?

O sistema de Supervisão e Aquisição de Dados ou sistema SCADA coleta e armazena em um banco de dados, informações de campo sobre um processo de produção, enviadas pelos sensores.

O sistema de supervisão visa facilitar tanto desenvolvimento da aplicação quanto a interação do usuário com a planta de controle. Ele é composto por ferramentas para monitoramento de processos, coleta informações de equipamentos de aquisição de dados presentes na rede de dados (como sensores de temperatura), os analisa, manipula, armazena e apresenta ao usuário, em uma interface gráfica em tempo real. Esses sistemas são capazes de monitorar o processo e suas variáveis, analisar riscos, anormalidades, gerar alarmes, relatórios de falhas, informações logísticas, entre outros.

Vantagens

ANÁLISE FACILITADA

Fazer análise de desempenho e ter total domínio sobre o que está acontecendo nas rotinas processuais.

controle remoto

A indústria precisa do controle de processos industriais para garantir a eficiência e a qualidade da linha de produção automatizada.

Eficiência

Controle de operações e compartilhamento de informações são pontos sensíveis para o gestor que deseja obter o máximo de resultado em uma indústria.

armazenamento de dados

Para o sucesso de uma industria, é necessário contar com um sistema para fazer o armazenamento de dados dos processos.

se interessou? Fale conosco!

Faça seu orçamento gratuito, responderemos em menos de 24 horas!

×